O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje que a distinção de Cristiano Ronaldo como Jogador do Século nos Globe Soccer Awards o eleva à condição de «melhor dos melhores».
"Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista do prémio (…) que o distingue uma vez mais como o melhor dos melhores. O trajeto do capitão da seleção nacional é feito de sucessos que resultam do esforço e do empenho que coloca ao serviço de um talento inigualável. É um exemplo que merece toda a nossa admiração”, resumiu o dirigente.
O madeirense superou a concorrência do argentino Lionel Messi, do egípcio Mohamed Salah e do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho, os restantes finalistas.
Na mesma cerimónia, realizada no Dubai, o empresário Jorge Mendes, que também gere a carreira de ‘CR7’, foi consagrado na categoria Agente do Século.
“O seu contributo para a valorização do futebol português é por demais relevante e justifica o justo reconhecimento”, enalteceu Fernando Gomes.
O presidente da FPF deixou ainda elogios ao treinador José Mourinho e ao antigo futebolista Luís Figo, considerando que a sua nomeação – para treinador e futebolista do século, respetivamente - é a “prova inequívoca da excelência de dois dos maiores embaixadores do futebol português".
Pep Guardiola foi o treinador do século e o Real Madrid ganhou o mesmo prémio na categoria de clubes.