loading

"O Rafa não se deixou iludir pelas lufadas de ar fresco"

Avançado do Benfica mantém-se fora da seleção, mesmo após a chegada de novo selecionador. Jaime Cancella de Abreu elogia a decisão de Rafa.

"O Rafa não se deixou iludir pelas lufadas de ar fresco"
Futebol 365

Rafa Silva continua focado no Benfica e nem a entrada de um novo selecionador na equipa das quinas demoveu a ideia do camisola 27 das águias em manter-se afastado da turma lusa. E por isso, Rafa Silva tem aproveitado para se preparar para a etapa final da época, onde o Benfica tenta garantir o título e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Esta mentalidade e decisão de Rafa Silva continua a ser valorizada na plateia da Luz, onde há quem elogie e veja como cada vez mais acertada a decisão de Rafa Silva. Assim, à boleia das recentes declarações de Cristiano Ronaldo,

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, considera que a decisão de Rafa Silva está revestida de acerto.

"Bem esteve, para variar, Rafa: não se deixou iludir pelas lufadas de ar fresco agora propagandeadas pelo capitão, cedo percebeu que é tudo farinha do mesmo saco na Seleção", assumiu Jaime Cancella de Abreu, em declarações no jornal O Jogo.

Cancella de Abreu diz que deixa a sua "vénia solidária" a Rafa Silva, mas também a Florentino Luís, outro jogador do Benfica.

Florentino proscrito com estatísticas estratosféricas na Champions

"Continua proscrito no pós Fernando Santos, ao mesmo tempo que apresenta estatísticas estratosféricas na Champions e prestações decisivas na Liga", assinalou o conhecido benfiquista, sustentou, admitindo que até mesmo Chiquinho, por aquilo que vem fazendo sob as ordens de Roger Schmidt, poderia ter lugar na Seleção de Portugal.

Mas isso apenas aconteceria "se o momento de forma fosse o critério maior nas escolhas do selecionador", afirmou Cancella de Abreu, elogiando por todo o contexto a decisão de Rafa Silva, até porque o conhecido benfiquista não vê "lufadas de ar fresco" como Cristiano Ronaldo mencionou.

O capitão da Seleção Nacional, agora nos sauditas do Al Nassr, aproveitou a jornada de seleções para aumentar o seu registo de golos marcados frente aos modestos Liechtenstein e Luxemburgo e não negou que há novos ares para se respirar na equipa das quinas.

"Temos um ar fresco agora, com ideias diferentes, com mentalidades diferentes e isso é muito bom, nota-se muito", disse Cristiano Ronaldo, em palavras que não mereceram a concordância de Bruno Fernandes, ele que foi colega de Cristiano Ronaldo em Old Trafford, no Manchester United, até há poucos meses atrás.

Não há lufada de ar fresco nenhuma

Questionado diretamente sobre as declarações de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes disse à RTP que não sente um ar diferente na Seleção portuguesa.

"Não, é simplesmente um treinador novo, com ideias novas. Não há lufada de ar fresco nenhuma. É só um período de transição", comentou Bruno Fernandes.

O centrocampista, recorde-se, disse ainda que "o ambiente na Seleção sempre foi bom".

"Nunca houve nada que não fosse fresco de ar por isso acho que simplesmente são novas dinâmicas, novo treinador e há que assimilar as ideias dele", concluiu o médio internacional português.

Bruno Fernandes e Ronaldo, uma ligação interrompida

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes foram companheiros até há poucos meses atrás. Só que o madeirense saiu de Old Trafford, em rutura com a estrutura do Manchester United, na sequência de uma entrevista concedida ao britânico Piers Morgen.

Na altura, muito se comentou a respeito da forma como o balneário dos 'red devils' tinha encarado a atitude de Cristiano Ronaldo, sendo que isso acabou por alimentar o diário da Seleção portuguesa no Mundial do Catar.

A verdade é que alguma imprensa inglesa falou sobre o clima de distância que, por exemplo, Ronaldo e Bruno Fernandes foram mantendo fora das quatro linhas.

Dentro de campo, curiosamente, Rio Ferdinand, antigo capitão do Manchester United, via que os dois portugueses também sentiam dificuldades em ligar-se.

"Há alguns jogadores que não se conseguem conectar e penso que Cristiano e Bruno... Bruno era simplesmente melhor quando ele [Ronaldo] não estava em campo", assumiu Rio Ferdinand.

O comentador da Sky Sport disse também que Bruno Fernandes é um jogador que "precisa de ser aquele tipo pelo qual o jogo passa".

"O problema com Ronaldo é que, por causa da sua reputação e do quão bom ele é, as pessoas sentem a obrigação de tentar encontrá-lo", chegou a dizer Ferdinand, no seu canal de Youtube "Vibe with Five".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?