O defesa Martim Fernandes quer evitar repetir a deceção no escalão de sub-17 e ajudar Portugal a conquistar o Europeu de sub-19 de 2023, disse este sábado o lateral, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Queremos chegar à final e ganhá-la. Não quero que me aconteça como no primeiro Europeu de sub-17, em Israel, em que ficámos pelas meias-finais. Sermos eliminados pela França nos penáltis foi uma grande deceção”, observou.
Com 17 anos, Martim Fernandes é o mais jovem entre os 25 jogadores pré-convocados pelo selecionador Joaquim Milheiro, que anunciará na segunda-feira a lista de 20 ‘eleitos’ para o Campeonato da Europa, cuja fase final se realiza em Malta, entre 03 e 16 de julho.
“Claro que estava mais à vontade no meu escalão, porque são colegas da minha idade e com quem jogo há muito tempo. Não é estranho ser o mais novo - já fui na equipa B do FC Porto e o mais jovem de sempre na Youth League. Estou habituado às praxes. Temo que ainda aconteça uma antes do fim do estágio”, disse Martim Fernandes.
Portugal integra o Grupo A da competição, na qual defrontará as seleções da Polónia, em 03 de julho, da Itália, em 06 de julho, e de Malta, em 09 de julho, apurando-se para as meias-finais da prova os dois primeiros do grupo.