Bojan Krkic, o antigo jogador que representou clubes de renome como o Barcelona, AS Roma, Ajax e AC Milan, teceu recentemente uma opinião invulgar sobre o que deveria ser considerado um caso de sucesso no mundo do desporto.
Atualmente retirado do futebol profissional há um ano, Bojan explicou, em entrevista concedida ao jornal 'AS', citado pelo site 'Desporto ao Minuto', que a sua decisão de fazer um documentário sobre a sua carreira derivou do desejo de partilhar as experiências e lições que aprendeu ao longo dos anos.
"Foi algo que sempre quis fazer. Partilhar as minhas experiências como jogador. O que as pessoas acham que é muito bonito, mas onde há sofrimento e esforço. Queria explicar o que vivi. A razão das minhas decisões, passando uma mensagem positiva", começou por dizer.
O ex-internacional espanhol destacou que o seu documentário visa mostrar ao público a realidade por trás das aparências no futebol, revelando o sofrimento e o esforço necessários para se alcançar o sucesso. Bojan acredita que é importante transmitir uma mensagem positiva e que o documentário não é destinado apenas aos adeptos de futebol, mas a um público mais vasto.
O ponto mais surpreendente da entrevista de Bojan foi quando ele abordou as carreiras de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal, três dos maiores atletas a nível mundial. Bojan argumentou que esses jogadores, apesar de serem extraordinários nas suas carreiras, não devem ser considerados exemplos para os jovens desportistas.
"Nem Messi, nem Cristiano, nem Rafa Nadal são casos comuns, não podem servir de exemplo para os jovens. Eles são extraordinários"
Para Bojan, o verdadeiro sucesso no desporto pode ser encontrado em situações mais comuns e menos notáveis. O antigo jogador citou exemplos como Sergio Canales, que superou três lesões no joelho para chegar à seleção nacional espanhola, e Joselu, que aos 33 anos conseguiu jogar no Real Madrid.
"O sucesso não é isso, que só lhes vai acontecer a eles. O sucesso pode ser aplicado em muitos cenários. Para mim, Sergio Canales é um desportista de sucesso porque partiu o joelho três vezes e chegou à seleção nacional de Espanha. Joselu, com 33 anos, chegou ao Real Madrid. Estas situações são de sucesso", finalizou Krkic.