No último suspiro do Benfica na Liga dos Campeões, Ángel Di María não só participou de um momento crucial como também solidificou o seu lugar no pódio dos melhores assistentes da história da competição.
Com uma carreira marcada por excelência, o internacional argentino deixou a sua assinatura ao fazer a 39.ª assistência da carreira na prova milionária, um feito que o coloca no terceiro lugar, apenas atrás de dois ícones do futebol mundial.
No confronto em Salzburg, que possivelmente assinalou o adeus definitivo de Di María à Liga dos Campeões, o craque argentino reforçou o seu estatuto ao criar a jogada que culminou no segundo golo da equipa, marcado por Rafa, já depois de ter brilhado com um golo de canto direto.
Uma despedida emocional, que poderá também significar o final da trajetória de 'Fideo' no Benfica.
Di María é agora o terceiro jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões, com um total de 39. Esta marca coloca-o à frente de Neymar, antigo colega de equipa no Paris Saint-Germain.
No entanto, os dois jogadores que o precedem são verdadeiros gigantes do futebol: Lionel Messi, agora no Inter Miami, com 40 assistências, e Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, com 42.
Com contrato válido apenas até ao final da temporada, Di María tem o futuro em aberto. O Rosário Central manifestou interesse em fazer regressar o jogador que ajudou a formar. Contudo, o interesse não se limita à Argentina, abrindo portas para um possível capítulo além-fronteiras na carreira do talentoso esquerdino.