Ángel Di María é a grande figura do Benfica e, nos últimos jogos, tem sido importante e decisivo, já depois de ter marcado golos contra o FC Porto que valeram vitórias aos encarnados, tendo também estado envolvido na reviravolta do Benfica diante do Sporting, na Luz.
O argentino assinou por apenas uma temporada com a SAD encarnada e não é certo que continue na Luz para lá do final da temporada.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, vê Ángel Di María como sendo um jogador importante mas se for o jogador que se tem apresentado recentemente e não o que Roger Schmidt colocou em campo há umas jornadas atrás.
"O Di María de há uns tempos atrás a jogar a espaços eu não assinava. Eu", afirmou Fernando Mendes, realçando, contudo, que Di María é um jogador que tem uma "qualidade tremenda".
Ainda assim, o ex-futebolista não vê 'Angelito' no patamar próximo de lendas do futebol como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.
"Até já ouvi que estava quase ao nível do Cristiano Ronaldo e do Messi. Quase", comentou ainda Fernando Mendes na CMTV, onde deu conta de que não se pode olhar para o impacto de Di María nos jogos do Benfica pelos passes que faz ou não para golo.
"Um passe até o Esgaio faz passes e N de jogadores fazem passes para golo. O Zaidu. Por amor de Deus! Agora é por passes?", questionou Fernando Mendes.
Di María é a grande figura do Benfica e tem vários interessados na sua contratação quer na Argentina quer mesmo na Arábia Saudita e em países do Médio Oriente.
Já quando estava na Juventus, antes de se mudar para Lisboa, Di María era um jogador muito cobiçado mas preferiu voltar ao Benfica e jogar pelo clube que o lançou na alta roda europeia quando era um jogador ainda jovem.