1
2
3
4

O treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, afirmou hoje que a equipa está “muito motivada” para tentar alcançar a terceira vitória consecutiva na I Liga de futebol, na partida de sábado frente ao Estoril Praia, da 10.ª jornada.

Técnico do Rio Ave garante equipa “motivada” para alcançar série de três vitórias
Silaidopoulos destaca “caráter coletivo” na vitória do Rio Ave

“Conseguir três vitórias seguidas não é uma pressão, é uma motivação extra. Queremos usar isso da melhor forma. É sempre importante, porque mostra que as coisas estão a correr bem e dá confiança à equipa para continuar o bom trabalho”, afirmou o técnico grego, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Os vila-condenses não conseguem uma série de três vitórias consecutivas para o campeonato desde 2020, na altura liderados por Carlos Carvalhal, mas agora Sotiris Silaidopoulos quer capitalizar o bom momento, após os triunfos frente a Tondela e Estrela da Amadora.

“Queremos dar continuidade. É certo que, pelo meio, fomos eliminados da Taça, mas no campeonato estamos a fazer bem as coisas. Depois de jogos difíceis com o Benfica e o Famalicão, conseguimos estabilizar o desempenho e a mentalidade. Agora é importante dar seguimento a este momento positivo”, destacou.

Para Silaidopoulos, o foco da equipa deve manter-se “no processo” e não apenas nos resultados, mesmo elogiando as qualidades do adversário deste sábado.

“Cada jogo é uma história diferente. O Estoril é uma equipa com qualidade, com nuances táticas interessantes, mas o mais importante é olharmos para nós. Temos de ser sérios, organizados e manter a nossa identidade. Acredito muito no potencial deste grupo, mas é preciso continuar com fome e ambição”, frisou.

O treinador, que chegou a Portugal no verão, reconheceu que a adaptação ao futebol português exigiu tempo e aprendizagem.

“Talvez o meu perfil seja discreto, mas conquistei títulos na Grécia e tenho experiência em vencer. Aqui precisei de tempo para me adaptar à liga, que é muito competitiva, com boas equipas e ideias diferentes. Agora sinto que estamos a evoluir e que a equipa começa a mostrar o que realmente pode fazer”, sublinhou.

Silaidopoulos reforçou que o atual ciclo de vitórias é reflexo da união do grupo e da consistência do trabalho diário, vendo melhorias no crescimento da equipa.

“Quando vencemos, tudo melhora no ambiente, na confiança, na energia. Mas o mais importante é mantermos o foco e a nossa mentalidade. Essa é a única forma de crescer e continuar a competir bem. Estamos positivos e motivados para o jogo e queremos oferecer uma boa exibição aos nossos adeptos”, disse.

O técnico do Rio Ave, que pela primeira vez está no campeonato português, deixou ainda elogios à competição, reconhecendo a dificuldade de todos os jogos.

“É uma das ligas mais competitivas da Europa. Todos os jogos são difíceis, todos os adversários têm qualidade. Isso ajuda-me a evoluir como treinador e ajuda a equipa a crescer”, afirmou.

Para esta partida, o técnico continua sem poder contar com os lesionados Bakoulas, Omar Richards e Rafael Lobato.

O Rio Ave, nono classificado com 11 pontos, recebe este sábado o Estoril Praia, 15.º com sete, em jogo marcado para as 18:00, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página