1
2
3
4

Treinador do Tondela admite dificuldade em encontrar palavras após terceira derrota consecutiva e critica segunda parte da equipa frente ao Famalicão.

Bacci: “Segundo golo cortou-nos as pernas”
Bacci destaca “atitude exemplar” do Tondela após empate com Alverca

O Tondela averbou a terceira derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao ser goleado por 3-0 pelo Famalicão, em jogo da 19.ª jornada. A equipa visitante continua no 17.º lugar e penúltima posição da classificação, em zona de despromoção, com apenas 12 pontos.

Cristiano Bacci, treinador do Tondela, mostrou-se visivelmente desolado no final do encontro, começando por admitir que “é difícil encontrar as palavras”. O técnico fez uma análise contrastante das duas partes da equipa, defendendo o desempenho inicial: “Fizemos uma primeira parte em que se havia uma equipa que merecia fazer golos éramos nós. E a forma como sofremos o golo foi um bocadinho estranha. Por isso acho que sem dúvida que entrámos melhor que o adversário”.

Cristiano Bacci identificou o momento crucial do jogo, afirmando que “o segundo golo foi aquilo que nos cortou as pernas”. O mentor do Tondela explicou o impacto psicológico deste momento: “A nossa confiança foi abaixo e depois foi difícil levantar”, reconhecendo assim a quebra mental da equipa após o segundo golo de Gil Dias aos 69 minutos.

O treinador abordou ainda a reacção da equipa e a perceção dos adeptos, mantendo a mesma mensagem para os jogadores: “É a mesma mensagem que tenho para os jogadores. Na nossa equipa nunca falta atitude”. No entanto, Cristiano Bacci foi crítico em relação ao desempenho na segunda parte: “Não gostei da segunda parte, principalmente depois do segundo golo, e se não mostrarmos reação, é normal que os adeptos não gostem”. O técnico concluiu com uma avaliação franca do último período do jogo: “Depois do segundo golo, não estivemos bem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página