
Os dragões venceram o clássico por 3-2 na fase de Apuramento de Campeão, assumindo a liderança isolada com seis pontos de vantagem sobre os encarnados.
O FC Porto derrotou, este sábado, o Benfica, por 3-2, num encontro da 6.ª jornada da fase Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.
O triunfo no confronto direto permite aos dragões cimentar a liderança isolada da prova, distanciando-se agora em seis pontos das águias.
A primeira parte do encontro foi equilibrada, sem que se registassem oportunidades soberanas de golo para qualquer uma das equipas. A superioridade do FC Porto manifestou-se no segundo tempo.
Depois de ameaçar de bola parada, com uma oportunidade que culminou num corte na linha da baliza, os portistas concretizaram dois golos no espaço de três minutos.
O primeiro foi obra de Tcherno Jamanca, após um trabalho individual, e o segundo foi marcado por Francisco Ferreira, num remate colocado.
As águias reagiram após as substituições efetuadas e reduziram a desvantagem aos 68 minutos, através de um remate de cabeça de Tomás Almeida.
O golo galvanizou o Benfica, mas a resposta do FC Porto surgiu cinco minutos depois, com um novo golo de cabeça, desta vez assinalado por João Tavares.
Já em período de tempo adicional mínimo, João Gomes, num remate de pé direito, reduziu novamente para as águias. O empate quase foi alcançado na última jogada da partida, mas um remate encarnado acabou por esbarrar na trave.
Com este resultado, o FC Porto totaliza 16 pontos e afirma-se como líder isolado da fase de Apuramento Campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.
O Sporting recebe este domingo o Rio Ave e, em caso de vitória, pode ultrapassar o Benfica, que ocupa agora o segundo lugar da classificação.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.