A imprensa espanhola de hoje dá grande destaque ao regresso aos golos do avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo, que domingo “bisou” frente à Real Sociedad, na 22.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.
“Ronaldo regressou. Noite feliz no Bernabeú”, titula o AS, tanto no sítio oficial como na versão impressa, onde o internacional luso surge numa fotografia que ocupa toda a primeira página.
Em subtítulo surge “Bis de Cristiano e golos de Kaká e Adebayor”, para noticiar a vitória dos “merengues” por 4-1 na receção à Real Sociedad.
“CR7 é o Di Stefano do século XXI” destaca a Marca, acompanhando com uma foto de celebração da equipa dos “blancos”.
As declarações de Valdano, diretor desportivo do Real Madrid, surgem também em grande destaque na versão on-line do diário espanhol: “Mais que Messi, CR7 é o Di Stefano do século XXI”.
Na primeira página podem ainda ler-se como subtítulos dedicados ao jogo Real Madrid-Real Sociedad: “Cristiano pica-se com Messi” ou “Cristiano Ronaldo, que levava quatro jogos sem marcar, reencontrou os golos ao bisar”.
O português recupera “pichichi” (melhor marcador da liga espanhola) após somar 25 pontos e adianta-se ao argentino do FC Barcelona, com 24.
O primeiro golo da partida foi marcado por Kaká e Adebayor, único reforço de inverno dos merengues, fechou a goleada.
O jornal catalão El Mundo Deportivo, na versão on-line, titula com “Saltos, bicicletas e “rabonas” (passe de letra)... mas a sete”, com o sub-título de Cristiano Ronaldo terminou a sua pior seca de golos e continuou a sua pontuação com gestos arrogantes”.
Também o diário catalão Sport publica uma fotografia a toda a primeira página dando grande destaque a Messi “o melhor craque de todos os tempos”, avançando que irá acompanhar, em exclusivo, o avançado argentino até Genebra onde vai defrontar quarta-feira a seleção portuguesa.
O diário faz apenas uma pequena referência na primeira página à vitória do Real Madrid: “Cristiano aguenta o pulso pelo pichichi... e Mourinho queixa-se de que lhe pagam pouco”.
O generalista El Pais destaca a “festa e massagem em Chamartín”, titulando que “Ronaldo devolve o pulso ao Madrid”, enquanto o El Mundo destaca “volta Ronaldo, volta a calma”.