O selecionador português de futebol, Paulo Bento, considerou hoje que o desempenho de Cristiano Ronaldo durante a presente época já será suficiente para o avançado do Real Madrid recuperar o título de melhor jogador do Mundo.
''Em relação à Bola de Ouro não me parece que vá ter qualquer tipo de influência o que fizer no Euro2012. Aquilo que tinha de ser contemplado, no meu ponto de vista, já o foi. Ou seja, a época que fez, os números que apresentou e o facto de ter ganho o campeonato espanhol. Por isso, parece-me que irá conseguir esse objetivo'', afirmou Paulo Bento, na conferência de imprensa de antevisão do jogo particular de Portugal com a Macedónia.
Para o técnico, a reconquista do troféu, que já venceu em 2008, não estará relacionada com ''o que conseguir no Euro2012'', rejeitando, por isso, que o ''capitão'' da seleção lusa se sinta mais motivado por isso.
''Não me parece que isso possa ser uma motivação, isso seria, na minha opinião, mais um momento de pressão que nós não queremos dentro do nosso espaço. Para ele, não tem de ser nenhum objetivo além do normal, de querer estar bem, de querer ajudar a seleção nacional e de continuar a mostrar um rendimento elevado, mas não por esse objetivo'', frisou Paulo Bento.