Cristiano Ronaldo espera que o seu Real Madrid consiga eliminar o seu antigo clube, Manchester United, quando os dois se defrontarem na Liga dos Campeões.
Os Merengues estão em busca de um inédito 10º triunfo na prova rainha de clubes da UEFA e têm como adversário nos oitavos-de-final os Red Devils. A Liga milionária pode ser a tábua de salvação para José Mourinho e os seus pupilos numa altura em que a nível interno as coisas não estão a correr nada bem. De notar que o nono título europeu do Real foi conquistado há um pouco mais de uma década.
Na época passada os actuais campeões espanhóis foram eliminados pelo Bayern Munique, nas meias-finais, nas grandes penalidades, pelo que Ronaldo quer esta temporada chegar mais longe.
''Qualquer Madridista quer a 10.ª Taça Europeia - disso estamos plenamente conscientes'', disse Ronaldo ao FIFA.com. ''No ano passado estivemos perto mas não conseguimos, o que foi muito frustrante''.
''O facto de defrontarmos a seguir o Manchester United torna as coisas mais difíceis. Não vai ser fácil e eu penso que as possibilidades são de 50-50, mas eu estou bastante confiante. Se jogarmos da forma que sabemos jogar nós podemos batê-los''.
O Real e o United defrontaram-se já por duas vezes na era da Liga dos Campeões, com os espanhóis a levarem a melhor tanto em 1999-2000 como em 2002-03.