Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, decidiu revelar voluntariamente dois segredos que estavam bem escondidos no baú do reino catalão. Segundo o antigo dirigente, José Mourinho e Cristiano Ronaldo poderiam vestir, neste momento, as cores blaugrana.
A notícia não estará no ato de um empresário oferecer um jogador a um clube (isso acontece a toda a hora, com todos os emblemas). A notícia está na imagem mental de imaginar que Cristiano Ronaldo e José Mourinho poderiam, depois de todas as batalhas com o Barcelona, estar afinal desse lado da barricada.
«Cristiano Ronaldo foi-nos oferecido por Jorge Mendes, inclusivamente mais barato que ao Manchester United devido a algumas contratações que tínhamos feito com ele (em 2003). No entanto, nessa altura não tínhamos capacidade económica depois de termos contratado Ronaldinho, Rafael Marquez e Ricardo Quaresma», referiu Joan Laporta, em declarações à rádio Onda Cero.
Com José Mourinho não foi o dinheiro que travou o Barcelona, mas sim a certeza de que o banco catalão pertenceria a Pep Guardiola. «A opinião publicada dava a ideia de que pensávamos em Mourinho, mas para os nossos técnicos e para mim era claro que seria Guardiola, que estava no Barça B e preparado para dar o salto. Conhecíamos Jorge Mendes de negócios passados com alguns jogadores, ele ligou-me para perguntar e disse-lhe que estávamos a tratar da operação de Pep. Era difícil substituir Rijkaard e acreditávamos que Guardiola era a pessoa certa», revelou, concluindo.
Coisas do destino.