Em duas longas entrevistas de antevisão ao confronto da próxima terça-feira, entre Manchester United e Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi um dos temas fortes. O menino pródigo de Alex Ferguson será o alvo a abater em Old Trafford, apesar de não existirem nunca garantias de sucesso em relação a essa missão.
«Temos de encontrar uma forma de o parar. Em Madrid, tentámos da melhor forma possível e quase conseguimos. A primeira coisa que Cristiano Ronaldo pensa quando toca na bola é que pode marcar. Não pensa em mais nada! Pode assumir-se, em geral, que os seus companheiros pensam que ele é individualista, mas não. Todos ficam encantados quando ele marca. E tem vindo a marcar muitos golos, semana após semana», analisou Bobby Charlton, lenda do Man Utd e da seleção inglesa, em declarações ao jornal As.
Já Alex Ferguson decidiu brincar com os antídotos que poderá usar para impedir Cristiano Ronaldo de criar perigo, terça-feira, no Teatro dos Sonhos. «Todos os grandes jogadores que saíram e voltaram ao Manchester United foram bem recebidos. Sempre vi isso acontecer, pelo menos no início do jogo e é isso que espero para Ronaldo. Quanto ao jogo em si, tenho um plano parar Ronaldo: chama-se machete. O plano B é uma metralhadora», brincou, explicando que o regresso do português continua a ser uma miragem.
«Até agora, nada do que aconteceu me levou a pensar que Ronaldo vai regressar. Acho que não há, de todo, nada que me leve a pensar isso. Penso que ele tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid e devem existir negociações em curso com vista à renovação. Contar com a sua contratação é uma falsa esperança», concluiu, citado pela Sky Sports.
Sobre a partida, Alex Ferguson mostrou uma enorme vontade de triunfar e revelou que, aos 39 anos, Ryan Giggs começará como titular. «Ryan Giggs vai jogar. Será um grande momento para ele e um exemplo para todos os jovens», concluiu.
Depois do empate no Santiago Bernabéu (1-1), Man Utd e Real Madrid irão encontrar-se novamente em Old Trafford, numa final mais do que antecipada. A partida será disputada terça-feira, a partir das habituais 19.45 horas. Ao mesmo tempo, Borussia de Dortmund e Shakhtar Donetsk também farão pela vida.