Eliminado das competições europeias, o Benfica não pode baixar os braços. Ramires, jogador do Chelsea e antigo atleta encarnado, considera que a turma de Jorge Jesus possui condições para realizar uma época de bom nível, inclusivamente para ganhar no Estádio do Dragão, domingo.
O médio ex-Benfica Ramires e o ponta-de-lança Didier Drogba são as grandes ausências na equipa do Chelsea que terça-feira visita o Sporting, na segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.
O médio internacional brasileiro do Chelsea assegura que continua a acompanhar o percurso do clube da Luz desde que saiu dos encarnados e ainda é muito acarinhado pelos adeptos do clube. Ramires considera que o clima tem prejudicado as seleções europeias, falando sobre a eliminação de alguns gigantes do futebol mundial.
No Chelsea há quatro temporadas, Ramires chegou a Londres na altura em que Carlo Ancelotti era treinador dos 'blues'. Num momento em que o internacional brasileiro tem sido apontado ao Real Madrid, o ex-médio do Benfica limitou-se a deixar grandes elogios ao 'manager' italiano.
O clube de Stamford Bridge quer descansar o internacional espanhol e o próprio José Mourinho e oficializar a contratação do jogador ao Barcelona. O Real Madrid está de olho no médio internacional brasileiro mas contará com a forte oposição dos responsáveis dos ‘blues’ à sua saída.
O clube catalão não está na disposição de concordar quer com as exigências do Atlético Madrid quer com as exigências salariais do médio espanhol. O Real Madrid continua a tentar contratar um médio para reforçar o meio-campo e está indeciso entre avançar para o jogador do Chelsea ou o jovem do PSG.
Vários ex-jogadores do Benfica expressaram hoje, nas redes sociais, o seu júbilo pela conquista do 33º título nacional de futebol pelo clube, entre os quais David Luiz, Ramires, Simão Sabrosa e Javi Garcia.
O médio internacional brasileiro foi uma das grades ausências do encontro frente ao PSG por castigo mas nem por isso esteve longe das emoções fortes em Stamford Bridge. Ramires espera que o Chelsea possa conquistar a sua segunda Liga dos Campeões, agora sob o comando de José Mourinho.
Os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires e o antigo futebolista do FC Porto Hulk integram a convocatória do Brasil para o particular com a África do Sul, a última antes do anúncio da lista definitiva para o Mundial2014.
Na receção ao promovido Crystal Palace, esperava-se uma partida mais tranquila do Chelsea, mas os homens de José Mourinho tiveram que sofrer para levar de vencido o vizinho londrino (2-1). No final, o suor despendido terá sido bem gasto, pois os 'blues' estão agora mais próximos do líder Arsenal.
Apesar de o Chelsea não triunfar há duas jornadas na Premier League, Ramires continua com a certeza absoluta de que José Mourinho se trata da pessoa indicada para levar o atual plantel do Chelsea ao sucesso. Na sua opinião, o 'Special One' é justo e recompensa aqueles que trabalham arduamente.
O polivalente médio do clube de Stamford Bridge assegura que não lhe chegaram quaisquer propostas e que só sai se o clube o quiser vender. Ramires aproveitou para esclarecer que só soube do interesse do Real Madrid pela imprensa.
Depois do médio do Chelsea ter falhado a convocatória do Brasil para a Taça das Confederações, devido a um desentendimento com 'Felipão', parece novamente nas graças do selecionador brasileiro. O jogador do Chelsea teve direito a enormes elogios, depois de uma excelente exibição na goleada amigável e tranquila sobre a Austrália (6-0).
Ausente da Taça das Confederações depois de um desentendimento com o selecionador Luiz Felipe Scolari, Ramires voltou a merecer a confiança de 'Felipão'. O jogador está obviamente contente e já só pensa no Mundial-2014. Para já, sabe que alinhará em dois amigáveis: Portugal e Austrália.
O médio internacional brasileiro dos ‘blues’ reconhece que o regresso de José Mourinho ao Chelsea é uma vantagem sobre os adversários na corrida ao título da Premier League. Ramires salienta que os resultados da pré época aumentam a confiança da equipa para a estreia oficial frente ao Hull City.
Sem espinhas! É certo que o adversário não colocou as dificuldades que o Chelsea irá sentir nos jogos a doer, mas nota-se um crescente entrosamento e força de vontade no onze liderado por José Mourinho. Uma equipa constituída por jogadores da Indonésia foi frágil demais para a armada londrina. Romelu Lukaku e Ramires bisaram na partida e terminaram em destaque.
O Chelsea começa esta segunda-feira apenas a sua segunda semana de trabalho, mas, nos cinco dias que teve oportunidade de trabalhar com José Mourinho, Ramires ficou com uma impressão muito positiva. A equipa está animada, preparada e interessada em conseguir sucessos.
Dois comportamentos menos do agrado de Luiz Felipe Scolari podem ter custado a presença no Mundial-2014 a Ramires e Ronaldinho Gaúcho. Os atletas começaram por ser apostas de 'Felipão', mas nem foram à Taça das Confederações. Assim deverá continuar a ser daqui para a frente.