Ramires esteve apenas uma temporada ao serviço do Benfica, mas, mesmo assim, sabe o que é jogar no reduto do FC Porto. O médio brasileiro sente que se pressiona muito fora de campo no Estádio do Dragão, mas relembrou que o empate apenas servirá às águias.
O futebolista internacional brasileiro Ramires, do Chelsea, revelou que tem apoiado o Benfica ao longo da Liga Europa, que existe “um sentimento especial” por defrontá-lo, mas que os “blues” vão jogar para ganhar a final.
O site britânico Caughtoffside elaborou uma lista com os cinco melhores e cinco piores jogadores brasileiros que atuaram na Premier League. Ramires, contratado pelo Chelsea ao Benfica em 2010-11, está na lista positiva.
A conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea ficou marcada por um estilo defensivo, onde os londrinos davam toda a iniciativa do encontro aos adversários, partindo depois para o ataque em transições rápidas. A postura nas meias finais frente ao Barcelona motivou muitas críticas, mas Ramires considera que os blues não são uma equipa ultra-defensiva.
De férias no Brasil, Ramires acompanha de longe as notícias envolvendo o interesse do Chelsea, em Hulk. O antigo jogador do Benfica, espera que Hulk deixe o FC Porto e assine pelos ''blues''.
Segundo avança o jornal espanhol Sport, Ramires faz parte dos planos de José Mourinho para a próxima época. O jogador é visto como companheiro certo para acompanhar Xabi Alonso no meio-campo ''merengue''.
Os jogadores dos blues elegeram o internacional brasileiro Ramires como o melhor atleta do ano do plantel, numa votação que acontece todas as épocas entre os jogadores do emblema londrino.
Embora o médio do Chelsea não tenha sido presença assídua nas últimas convocatórias da seleção canarinha, o treinador Mano Menezes garante que conta com ele para as competições que se aproximam e elogia o seu bom momento de forma.
O internacional brasileiro passou pouco tempo pelo plantel encarnado, mas ficou adepto do Benfica para sempre, assumindo que vê todos os jogos dos seus ex-colegas. Se a equipa de Jorge Jesus jogar contra o Sporting da mesma forma que fez em Stamford Bridge, Ramires prevê uma vitória dos encarnados.
Caso os responsáveis do Chelsea acatem os conselhos do médio Ramires, os blues poderão tornar-se num palco de ex-benfiquistas. Depois de Ramires e David Luiz, Gaitán e Witsel. Pelo menos nos desejos do brasileiro.
O médio brasileiro Ramires, do Chelsea, vai ficar “de baixa” um mês devido à lesão sofrida hoje no encontro com o Queens Park Rangers, na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol.
O internacional brasileiro Ramires, que em Portugal já representou o Benfica antes da sua transferência para o Chelsea, afirmou ao site do clube londrino que Villas-Boas, é o melhor treinador que já teve.
O golo do médio brasileiro ex-Benfica, o segundo na vitória por 2-0 frente ao Manchester City, no dia 20 de março, no Stamford Bridge, foi eleito o mais bonito dos ''blues'' desta época.
O futebolista brasileiro do Chelsea Alex disse hoje que os “blues” descobriram um novo “Michael Essien” – influente médio ganês da equipa –, ao contratarem Ramires ao Benfica.