loading

Emídio Peixe quer «paixão e alegria» na seleção sub-17 no Europeu 2014

Portugal marca presença na fase final do Euro2014 depois de uma presença 100 por cento vitoriosa na Ronda de Elite e o primeiro encontro vai ter lugar sexta-feira, frente à Escócia (14:15 em Lisboa).

Emídio Peixe quer «paixão e alegria» na seleção sub-17 no Europeu 2014
Futebol 365

O selecionador português de futebol de sub-17, Emílio Peixe, prometeu hoje “paixão e alegria”, “mantendo a identidade”, na participação de Portugal no Campeonato da Europa de 2014, que começa sexta-feira em Malta.

“Queremos desfrutar do facto de estarmos aqui. Vamos tentar dar o nosso máximo e esperamos deixar uma boa imagem dos nossos jogadores, da qualidade dos nossos jogadores. Queremos que eles cresçam neste contexto de grandes dificuldades”, afirmou o técnico, citado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Emílio Peixe falava na conferência de imprensa de apresentação do Euro2014, a decorrer até 21 de maio, em Malta, em que Portugal terá como primeiro adversário, na sexta-feira, a Escócia. Seguem-se a Suíça (12 maio) e a Alemanha (15 maio), as outras adversárias no Grupo B.

“Vamos jogar com paixão e alegria. Queremos ser organizados em todos os momentos do jogo e manter a nossa identidade. Pensamos o jogo de uma forma coletiva e estamos sempre à procura de melhorar o nosso jogo, tanto em termos ofensivos como defensivos”, defendeu Emílio Peixe.

Em relação ao jogo com a Escócia, Emílio Peixe assegurou que viu todos os jogos recentes do adversário de sexta-feira e garantiu que sabe o nome de todos os atletas que compõem a equipa.

“Constituem um conjunto muito forte, vai ser um jogo difícil, mas queremos fazer a nossa própria história e daremos o nosso melhor”, salientou, elogiando em seguidas as restantes equipas do grupo B.

De acordo com Emílio Peixe, o facto de a Alemanha ter marcado presença nas últimas três finais de Europeus diz tudo. “A Suíça bateu recentemente a Rússia e a Espanha. Para mim, são duas das seleções que podem alcançar o título”, frisou.

Instado a falar um pouco do seu trabalho dos últimos anos nas seleções jovens portuguesas, Emílio Peixe foi perentório e não escondeu a satisfação pelo trabalho desenvolvido.

“É isto que gosto de fazer. Qualquer treinador quer ver os seus jogadores a crescerem, tanto como atletas como enquanto homens. A presença em Malta é uma boa oportunidade para que isso aconteça. Este é um conjunto de jogadores bom e espero que nos dê alegrias. Queremos deixar a nossa marca”, concretizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?