Declarações de Emílio Peixe após o jogo Suíça-Portugal (0-1), da segunda jornada do Grupo B do Europeu de sub-17, que se disputou hoje em Paola, Malta.
“Podemos realçar a excelente atitude, que do ponto de vista competitiva quer da agressividade. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte. O Luís Mata entrou e fez o papel dele. Conhecemos bem os jogadores e sabemos o que podem acrescentar em diferentes momentos do jogo e fomos felizes por isso.
Temos um registo interessante, dado que em seis jogos de apuramento, mais dois da fase final, sofremos apenas um golo contra o Montenegro. Os jogadores estão focados e concentrados e sabíamos que se marcássemos primeiro dificilmente sofreríamos um golo.
Eles têm uma excelente equipa com excelentes jogadores. Sabíamos que iam condicionar e tentar explorar através dos alas, que são muito rápidos. O avançado também e muito forte. Defensivamente são fortes e têm sofrido poucos golos, mas quando viemos para cá já o sabíamos. Já tínhamos identificado as equipas.
Como disse no início, tanto podemos ir até ao fim de três jogos como podemos, e temos valor para isso, ir até ao fim. Vamos acreditar nisso, correr atrás do nosso sonho e esperar ser feliz. Vamos gerir com a Alemanha, mas não abdicar da nossa identidade só por estarmos apurados ou porque vamos jogar com uma grande potência do futebol mundial, nada disso. Vamos encarar o jogo com a mesma atitude e ambição para tentar ganhar e garantir o primeiro lugar do grupo”.