loading

Mundial-2014: Golo a fechar não esconde "apagão" de Ronaldo

Um golo no último jogo, com o Gana, o seu terceiro em outras tantas fases finais, não esconde um Mundial2014 pouco feliz para Cristiano Ronaldo, que chegava ao Brasil com o “título” de melhor do planeta.

Mundial-2014: Golo a fechar não esconde "apagão" de Ronaldo
Futebol 365

Depois de uma época em que venceu a Liga dos Campeões, bateu o recorde de golos numa edição da prova e foi o melhor marcador da Europa (a par de Luis Suarez), as expetativas em torno de Ronaldo eram imensas.

Contudo, os problemas físicos que o afetaram no final da temporada no Real Madrid e que o impediram de treinar nos primeiros dias do estágio da seleção portuguesa fizeram com que chegasse com algumas debilidades ao Mundial2014.

Sem a confiança que tem demonstrado no Real Madrid e que o levou a marcar os quatro golos de Portugal no “play-off” contra a Suécia, o “capitão” apenas apareceu no derradeiro encontro, frente ao Gana, no qual conseguiu ter mais espaço.

O golo, numa recarga, deu o único triunfo a Portugal, mas, mesmo assim, Ronaldo mostrou-se, quando teve oportunidades, demasiado perdulário, aparentando alguma falta de confiança, talvez pelos problemas físicos.

Ronaldo reconheceu sentir algumas dores e, antes do jogo com a Alemanha, garantiu estar a cem por cento, embora quisesse estar a 110, mas pareceu sempre incapaz de colocar a sua velocidade em campo e na maioria das vezes foi presa fácil para os adversários.

Além do golo, Ronaldo foi também importante no encontro com os Estados Unidos, ao fazer um cruzamento perfeito para Varela empatar a partida nos segundos finais e manter uma ténue esperança de qualificação para Portugal.

Na quinta-feira, frente ao Gana, Ronaldo foi visto pela primeira vez a coxear, queixando-se do joelho esquerdo, no qual tem uma inflamação no tendão rotuliano, após um choque com um adversário.

Melhor marcador de sempre da seleção portuguesa, com 50 golos, e segundo mais internacional da história, Ronaldo pode ter perdido no Brasil a possibilidade de revalidar a Bola de Ouro, em especial olhando para o que jogadores como Messi e Neymar fizeram na primeira fase.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?