O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro disse hoje que o processo de escolha do novo selecionador está “em curso” e que o mesmo será apresentado “o mais rápido possível”.
O responsável, que falava aos jornalistas à margem de uma conferência na Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras, esclareceu que o "dossier" do novo treinador da seleção nacional, que irá substituir Paulo Bento, está a cargo do presidente da FPF, Fernando Gomes.
"O processo está em curso, está em andamento. O presidente da FPF vai seguramente, no momento oportuno, o mais rápido possível, apresentar a solução", afirmou.
Hermínio Loureiro escusou-se ainda a adiantar o perfil do novo treinador e a falar em hipóteses, nomeadamente a de Fernando Santos.
“A pior coisa é discutirmos nomes na praça pública e, portanto, não vou fazer nenhuma referência a ninguém em particular", sustentou.
O vice-presidente da FPF sublinhou ainda que encontrar um novo selecionador é um "trabalho que precisa de algum recato e muita ponderação".
Questionado sobre o "timing" escolhido para a saída de Paulo Bento, Hermínio Loureiro frisou que "não há ‘timings', ideais para nenhumas circunstâncias".
Sobre de quem terá partido a iniciativa, o dirigente da FPF considerou que esses são "pormenores de circunstância".
"Isso são pormenores de circunstância, que não devem ser sobrelevados, nem são fundamentais nesse processo. Esse ciclo está encerrado e estamos a preparar um novo ciclo. Foi uma decisão tomada, ela está tomada, portanto vamos agora olhar em frente e criar condições para que Portugal esteja no campeonato da Europa de 2016", afirmou.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou na passada quinta-feira que Paulo Bento deixou de ser selecionador nacional, num comunicado publicado no sítio oficial do organismo.