O médio João Teixeira e os avançados Bruno Fernandes e Iúri Medeiros foram convocados para a seleção portuguesa de sub-21 para o jogo particular com a República Checa, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com a informação divulgada no sítio oficial da FPF na Internet, os três jogadores agora convocados pelo selecionador Rui Jorge substituem o médio Rafa (Sporting de Braga) e os avançados Gonçalo Paciência e Ricardo Pereira, ambos do FC Porto, “dispensados para a preparação dos compromissos pelos seus clubes”.
A seleção portuguesa de sub-21, que na quinta-feira empatou 0-0 com a Dinamarca, na Marinha Grande, também em jogo particular, defronta a 31 de março, em Praga, a congénere checa, anfitriã da fase final do Campeonato da Europa da categoria de 2015.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck, Ale), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional da Madeira).
Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência, Esp), Rafa (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus, Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).
Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Marcos Lopes (Lille, Fra), João Teixeira (Benfica), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira).
Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Ivan Cavaleiro (Deportivo, Esp), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Iúri Medeiros (Arouca) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).