A marca sul-coreana Samsung vai patrocinar a seleção portuguesa de futebol nos próximos três anos, e ser a parceira tecnológica da federação lusa da modalidade na Cidade do Futebol.
A parceria entre a marca de produtos tecnologia e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi apresentada hoje em Lisboa, numa cerimónia durante a qual não foram divulgados quaisquer valores.
Frederico Paiva, diretor da marca em Portugal, lembrou que a Samsung e a FPF já trabalham juntas em alguns projetos, considerando que chegou a altura patrocinar a seleção.
“O futebol deu à Samsung a possibilidade de ser inovadora, é com esse espírito que queremos patrocinar a seleção de todos nós”, disse.
Numa conferência de imprensa que contou com a presença do presidente da Samsung Portugal, Jong Soo Kim, o líder da FPF, Fernando Gomes, destacou todas as valências tecnológicas que vão ser disponibilizadas na Cidade do Futebol, e a “importância do novo parceiro” nessa vertente.
A marca sul-coreana será a 10.ª patrocinadora da seleção portuguesa de futebol, que vai disputar o Europeu de futebol integrada no Grupo F, juntamente com as suas congéneres da Islândia, da Hungria e da Itália.
A FPF ainda não adiantou qualquer data para a conclusão da Casa das Seleções, que hoje os presentes na conferência de imprensa puderam visitar através do sistema VR Gear, mas tudo indica que as obras estarão concluídas até final de abril.
A Cidade do Futebol terá um edifício em T, com a parte superior a albergar a sede da FPF, serviços do Centro Técnico de Futebol (seleções) e ainda um núcleo central, que inclui uma zona de acolhimento, centro de formação e conferências, área de exposição e restauração.
O projeto, do gabinete de arquitetura RISCO, coordenado por Tomás Salgado, prevê para toda a parte inferior do T um centro logístico. Haverá ainda, nomeadamente, três campos de treino e um campo de treino de guarda-redes e uma bancada com 340 lugares, para Media e convidados.