A seleção portuguesa de futebol sub-17, campeã em título, venceu hoje o País de Gales por 2-0, na primeira jornada do Grupo 10 de qualificação para o campeonato da Europa da categoria.
Uma boa entrada da equipa das ‘quinas’ valeu um golo logo aos 13 minutos, por Rafael Camacho, na conversão de um penálti, por falta cometida sobre o avançado Tiago Rodrigues, autor do segundo golo, aos 36, após uma assistência de Umaro Embaló, a coroar o domínio exercido sobre o adversário.
Na segunda parte, Portugal criou mais oportunidades para ampliar o marcador, com 11 remates à baliza, contra quatro do País de Gales, mas o resultado não sofreu alterações.
A seleção orientada por José Guilherme compete com o País de Gales, Malta e Escócia pelos dois lugares que dão acesso à Ronda de Elite, sendo que o terceiro também se pode qualificar.
No primeiro jogo do grupo 10, disputado também na tarde de hoje, a Escócia goleou Malta por 6-0.
No domingo, a seleção lusa defronta a congénere de Malta, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro (Coimbra), a partir das 17:00.
O último encontro da seleção nacional, que defende o título de campeão conquistado no Azerbaijão no passado mês de junho, está marcado para a próxima quarta-feira, pelas 17:00, no mesmo estádio, frente à Escócia.