Declarações à flash-interview da RTP após a vitória de Portugal sobre a Argélia, por 3-0, no Estádio da Luz, em Lisboa, no último jogo de preparação da formação das ‘quinas’ para o Mundial de futebol de 2018.
Bruno Fernandes (autor do segundo golo de Portugal): “Fizemos um bom jogo. Entrámos forte e demonstrámos que queríamos ganhar.
Estou muito feliz pelo meu primeiro golo na seleção. Lugar no onze? O lugar ganha-se durante os treinos, com muito trabalho. Dei o meu melhor e daqui para a frente é continuar a fazer o mesmo.
Este último jogo foi muito importante para acabar a fase de preparação e chegar em alta ao Mundial”.
Bruno Alves (jogador de Portugal): “É importante vencer, bem como marcar golos e não sofrer. Temos que continuar assim, concentrados.
Eu quero ajudar a equipa e a competição entre os jogadores é saudável. Seja quem for que o mister escolha, está preparado.
Temos que pensar jogo a jogo e temos um jogo muito difícil, logo contra a Espanha, mas estamos muito bem e queremos é começar a ganhar”.
Gonçalo Guedes (autor de dois golos de Portugal): “Estivemos bem e cumprimos com o que o ‘mister’ nos disse. Sabíamos os pontos fracos da Argélia e fizemos um grande jogo. Estamos a tentar chegar ao Mundial nas melhores condições possíveis.
Quero jogar o máximo de minutos, ajudar a seleção, trabalhar e evoluir dia após dia, para poder estar na condição máxima.
Mais importante do que os golos que marquei, é o bom jogo da equipa e a evolução que estamos a ter para estarmos preparados para o Mundial”.
Mário Rui (Jogador de Portugal): "A equipa está de parabéns. Demonstrámos muita qualidade no futebol praticado, temos vindo a crescer de jogo para jogo e estamos preparados para enfrentar este grande desafio que vem aí.
Sabemos que é uma seleção muito forte, mas, no futebol, não há impossíveis. Vamos tentar fazer o nosso jogo e, com grande humildade, defrontar uma grande equipa como a Espanha. Vamos tentar com que a vitória caia para Portugal.
[Concorrência de Raphael Guerreiro] Faz parte. Nesta seleção, tirando o capitão, ninguém tem lugar garantido e todos têm de lutar todos os dias por um lugar. Portugal tem jogadores de muita qualidade e isso é uma mais-valia."
Yacine Brahimi (Jogador da Argélia): “Sabíamos que era um jogo complicado, contra uma grande equipa, com grandes jogadores. Fizemos tudo o possível contra uma grande equipa, campeã da Europa e procurámos dar o nosso máximo.
É bom fazer estes jogos e temos que continuar a trabalho muito para evoluir.
Portugal tem grandes jogadores e pode ir longe no Mundial, mas vai ser complicado, porque há muitas seleções candidatas”.