Portugal perdeu hoje diante da Argentina, por 2-0, no encontro da segunda jornada do Mundial de sub-20 de futebol, e vai ter de esperar pelo desfecho da derradeira ronda do grupo F para poder seguir para os ‘oitavos’.
Em Bielsko-Biala, na Polónia, Adolfo Gaich (33 minutos) e Patricio Pérez (84) marcaram os golos da seleção argentina, que, já depois do triunfo (5-2) frente à África do Sul na estreia, obteve os seis pontos suficientes para selar o apuramento para a fase seguinte.
Portugal segue em terceiro do grupo, com três pontos, lugar que até pode dar acesso aos ‘oitavos’ caso seja um dos quatro melhores, contudo uma vitória, na sexta-feira, diante dos sul africanos garante a passagem de forma direta.
No outro confronto entre a Coreia do Sul e a seleção africana, que contou com o avançado da Sanjoanense Kodisang entre os titulares, foram os asiáticos a somar os três pontos, mas foi preciso esperar pela segunda parte para obter o triunfo, graças ao golo marcado por Kim Hyunwoo, aos 69 minutos.
Quanto ao grupo E, também a França seguiu o mesmo caminho da Argentina, ao somar a segunda vitória frente ao Panamá, igualmente por 2-0, com os tentos a serem apontados pelo capitão de equipa Dan Zagadou (44) e por Michael Cuisance (52).
O Mali deu um hoje um passo de gigante para continuar em prova, embora o golo decisivo, diante da Arábia Saudita, tenha chegado só ao minuto 90, por Camara, depois de Koita (34), Kone (54) e Boubacar Traore (70) terem marcado para os malianos, enquanto para os sauditas foram insuficientes os tentos de Feras Albrikan, aos 09 minutos, de Altambakti, de grande penalidade, aos 20, e de Khalid Alghanham, aos 63.