A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje por 2-0 com a Suécia e somou a terceira derrota no mesmo número de jogos da Algarve Cup, terminando a 27.ª edição da prova no oitavo e último lugar.
No Estádio Algarve, no jogo que servia para definir o sétimo e oitavo lugares da competição, a formação comandada por Francisco Neto foi derrotada com golos de Sofia Jakobsson, aos 45+2 minutos, e Fridolina Rolfo, aos 51.
Portugal fecha a participação na Algarve Cup com três desaires, uma vez que já tinha perdido com a Itália (2-1), nos quartos de final, e com a Bélgica (1-0).
Já a Noruega, que perdeu com a Alemanha nas meias-finais, terminou a Algarve Cup no terceiro lugar, depois de vencer por 2-1 a Nova Zelândia, que, assim, fechou a prova no quarto posto.
No Estádio Algarve, Hannah Wilkinson colocou as neozelandesas na frente do marcador, aos 11 minutos, mas Synne Jensen e Caroline Hansen operaram a reviravolta e consumaram o triunfo das norueguesas, aos 15 e 86, respetivamente.
No sexto lugar, ficou a Dinamarca, que superou a Bélgica por claros 4-0, no Estádio Municipal de Lagos, com tentos de Pernille Harder, aos seis minutos, Janni Thomsen, aos 13, Nanna Christiansen, aos 40, e Stine Pedersen, aos 47.
A final da 27.ª edição da Algarve Cup entre as seleções de futebol feminino da Alemanha e da Itália, marcada para esta quarta-feira, foi cancelada, devido à supressão de voos para Itália, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
“Devido à situação de emergência que se vive em Itália e à consequente supressão de voos com destino ao seu país, entendeu-se que a melhor solução seria o regresso da comitiva italiana o mais rápido possível”, pode ler-se na nota publicada no site oficial do organismo.
Desta forma, a organização do torneio decidiu cancelar a final que deveria realizar-se na quarta-feira, às 18:45, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal (Lagoa).