Declarações de Mário Narciso após o jogo Portugal-Ucrânia (1-0), da terceira e última jornada do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de praia, realizado hoje no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
“Alertámos os jogadores, já sabíamos que, para ganhar, tínhamos de lutar tanto como eles. A maioria dos nossos jogadores é superior, embora eles [Ucrânia] tenham gente que tem excelente técnica. Se não lutássemos o mesmo que eles lutaram, de certeza absoluta que hoje não tínhamos ganhado este jogo.
Defendemos bastante bem. Aquilo que preconizámos, aconteceu como tínhamos pensado. Foi uma vitória difícil, mas muito saborosa.
Ultimamente, temos apanhado muitas equipas agressivas, caso da Turquia. Os nossos jogadores souberam estar à altura, não entrando no jogo deles e não entrando em picardias. Às vezes, não é fácil controlar os instintos, mas têm sabido portar-se à altura e não têm entrado nesses jogos que essas equipas utilizam.
Amanhã [quinta-feira] é um dia de descanso, sem competição. [Os jogadores] Vão recuperar de certeza absoluta e, depois, temos um ‘staff’ médico em que também são uns campeões, desde o médico ao enfermeiro, passando pelo fisioterapeuta. Gente de muita qualidade que nós temos e também tenho de agradecer a eles o trabalho que têm feito em prol da nossa seleção”.