loading

Crónica: Portugal aguentou 'nulo' quase uma hora mas acabou goleado pela Suécia na Algarve Cup

A seleção portuguesa de futebol feminino foi goleada pela congénere da Suécia, por 4-0, em jogo da 28.ª edição da Algarve Cup disputado no Estádio Algarve, cujo resultado garantiu o acesso das escandinavas à final.

Crónica: Portugal aguentou 'nulo' quase uma hora mas acabou goleado pela Suécia na Algarve Cup
Futebol 365

A Suécia, com ascendente total, dominou a partida do princípio ao fim perante a fraca resposta lusa, mas só chegou aos golos na segunda metade, por Hanna Glas (56 minutos), Amanda Ilestedt (60), Kosovare Asllani (74) e Stina Blackstenius (76).

Portugal tentará agora igualar a sua melhor classificação no torneio (terceiro lugar em 2018 com diferente formato) no reencontro com a Noruega - que as portuguesas bateram por 2-0 esta semana -, a disputar na quarta-feira, no Estádio Algarve (11:00).

A equipa sueca, que soma quatro títulos na Algarve Cup, vai disputar a final, também na quarta-feira, frente à Itália (11:00), no Estádio Municipal de Lagos.

A superioridade da Suécia, segunda do 'ranking' mundial, evidenciou-se na partida desde o primeiro minuto, com uma pressão forte e um ascendente que remetia Portugal (29.º) ao seu meio-campo.

Na primeira oportunidade do jogo, aos três minutos, Filippa Angeldahl rematou ao poste direito da baliza de Patrícia Morais e Stina Blackstenius, apanhada de surpresa, não conseguiu reagir a tempo para a recarga.

Portugal respondeu pouco depois, aos oito, com uma oportunidade flagrante que Diana Silva desperdiçou, depois de ter feito o mais difícil: servida por Tatiana Pinto, surgiu isolada, ultrapassou a guardiã escandinava e, com a baliza escancarada, rematou por cima.

Foi, na verdade, a única grande ocasião de perigo das portuguesas em todo o jogo, apesar de a seleção lusa nunca desistir de tentar equilibrar o jogo, até de tentar sair a jogar desde a sua guarda-redes, mas a 'teia' montada pela Suécia era quase sempre asfixiante.

As suecas construíram várias jogadas de golo neste período, mas pecaram na finalização: Lina Hurtig cabeceou por cima (15), Caroline Seger rematou a centímetros do poste (21) e, no 'falhanço' mais clamoroso, Madelen Janogy, na pequena área, atirou incrivelmente ao lado (38).

O 'sinal mais' das escandinavas prolongou-se, sem surpresa, após o intervalo, e Patrícia Morais ainda impediu, com duas grandes defesas, as tentativas de Hanna Glas (50) e Stina Blackstenius (54), mas não conseguiu evitar o golo inaugural, por Glas, aos 56, na sequência de um canto.

Com a vantagem finalmente desbloqueada, a Suécia foi construindo a goleada sem grande oposição das portuguesas, que foram perdendo motivação e viram Amanda Ilestedt (60), Kosovare Asllani (74) e Stina Blackstenius (76) colocarem os seus nomes no marcador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?