O defesa da Selecção Nacional, Pepe, está apto para o Mundial2010 que vai decorrer na África do Sul de 11 de Junho a 11 de Julho. O jogador passou nos exames feitos pelos médicos do Real Madrid.
Os responsáveis clínicos do Real Madrid, Juan Carlos Hernández e Carlos Diez, estiveram hoje presentes no treino da equipa das ''quinas''. No final reuniram-se com o departamento médico da Selecção Nacional conforme estava acordado com a FPF.
A Antena1 apurou que, na sequência da avaliação, foi decidido dar ''luz verde'' para que Pepe possa participar no trabalho colectivo, cumprindo ''um programa de integração desportiva gradual''.
Pepe sofreu uma rotura total dos ligamentos internos do joelho direito, em Dezembro de 2009, num jogo para a Liga espanhola entre o Real Madrid e o Valência, ao disputar uma bola aérea com o internacional espanhol David Villa.
A gravidade da lesão colocou em dúvida a participação de Pepe na fase final do Mundial. No entanto, após cinco meses de recuperação, Carlos Queiroz decidiu convocá-lo, apesar de não ter feito qualquer jogo pelo seu clube.
A equipa médica do Real Madrid impôs o cumprimento de um plano de recuperação e o seu acompanhamento até ao ''dia D'', previsto para hoje. O veredicto acaba de ser conhecido, Pepe apto para o Mundial.