Declarações de Joaquim Milheiro, selecionador de Portugal, ao Canal 11 após o triunfo 5-0 sobre a Noruega, na meia-final do Europeu de sub-19, disputado em Paola, Malta.
“Estamos muito felizes, fizemos um jogo muito bonito, respeitando o que é a nossa identidade. Corremos riscos. A ganhar por 1-0 fomos à procura do segundo, depois do terreiro. Tem muito a ver com a nossa mentalidade individual e coletiva. Queremos cada vez mais solidez para a final.
Queremos ser donos do jogo com bola, colocar o adversário em situações de difíceis. Estes jogadores têm inteligência para perceber as circunstâncias do jogo. Parabéns à equipa. Todas as individualidades saíram valorizadas com compromisso com uma determinada organização de jogo. Com serenidade, ainda poderíamos ter dilatado o resultado.
(Espanha ou Itália na final) É indiferente. Respeitamos muito o próximo adversário. Queremos ser uma equipa dominadora, que joga bom futebol. O histórico não vai ter influência. Os jogadores, a época, as nuances de identidade são diferentes. É um novo desafio, uma nova oportunidade para estes atletas mostrarem o amor por envergar a camisola das quinas”.