O guarda-redes Eduardo disse hoje que os jogadores entenderam o desabafo de Deco e que as críticas do futebolista ao selecionador português, Carlos Queiroz, não causaram qualquer problema à seleção portuguesa.
“Acho que todos nós, na nossa vida, às vezes, cometemos erros, dizemos que coisas que, às vezes, não queremos. O grupo não tem problemas, o Deco pediu desculpa e todos nós entendemos. Todos temos desabafos muitas vezes. A nossa confiança e a nossa união não foram abaladas por isto”, afirmou.
De acordo com o Eduardo, “não há qualquer tipo de problema em relação ao que se passou”, lembrando que “o Deco é uma pessoa muito importante no grupo, é um excelente companheiro”.
No final do encontro com a Costa do Marfim, que marcou a estreia de Portugal no Grupo G do Mundial de futebol da África do Sul, Deco criticou as opções de Carlos Queiroz e, sobretudo, a sua substituição.
“Por que fui substituído? Tem de perguntar ao treinador. Sentia-me bem. Primeiro pediu-me para abrir na direita, coisa que nunca fiz na minha carreira, pois não sou extremo, e depois tirou-me”, disse.
O próximo encontro dos “navegadores” portugueses na prova será frente à Coreia do Norte, na próxima segunda feira, na Cidade do Cabo.