O antigo jogador Meho Kodro é o novo selecionador da Bósnia-Herzegovina, adversário de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa-2024.
Kodro, de 56 anos, substitui no cargo Faruk Hadzibegic, que abandonou o comando da seleção bósnia em 23 de junho, após as derrotas com Portugal (3-0), fora, e com o Luxemburgo (2-0), em casa.
O antigo ponta de lança, que se notabilizou ao serviço de Real Sociedad, FC Barcelona e Tenerife na década de 1990, já tinha orientado a Bósnia-Herzegovina de forma interina em 2008, após a saída de Fuad Muzurovic.
Nos últimos anos passou pelo futebol suíço, ao comando de Servette e Stade-Lausanne.
Com quatro partidas já disputadas no Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, a Bósnia-Herzegovina ocupa o quarto lugar, com apenas três pontos, somando uma vitória, com a Islândia (3-0), logo na estreia, e três derrotas, com Eslováquia (2-0), Portugal e Luxemburgo.
Portugal lidera o grupo, com 12 pontos, à frente de Eslováquia (10), segunda, e Luxemburgo (sete), terceiro. A Islândia é quinta colocada, com os mesmos três pontos da Bósnia, enquanto Liechtenstein é último, sem qualquer ponto.
Em setembro, os bósnios, cuja única presença em fase finais remonta ao Mundial2014, recebem o Liechtenstein, no dia 08, e visitam a Islândia, três dias depois.