loading

Carole Costa quer criatividade e melhor tomada de decisão para superar Noruega

A defesa Carole Costa afirmou hoje que Portugal precisa de criatividade e de melhorar a tomada de decisão para superar a organização defensiva da Noruega, na segunda jornada do Grupo 2 da Liga das Nações feminina de futebol.

Carole Costa quer criatividade e melhor tomada de decisão para superar Noruega
FIFA

A central de 33 anos realçou que a equipa das ‘quinas’ deve confiar na sua “união e qualidade” para derrotar “uma equipa muito forte”, com “individualidades muito fortes”, que “protege muito a sua baliza”.

“Do que vimos, é uma seleção que condensa muito as linhas, que protege muito a sua baliza. Não vai ser fácil entrar lá [na área], mas temos de ir à procura da jogadora livre e de, através dessa criatividade, quebrar aquelas linhas. E temos de melhorar o que não foi tão bom contra a França, a nossa capacidade de decisão no último terço”, disse.

Apesar do desaire de sexta-feira perante as gaulesas (2-0), Carole Costa vincou que Portugal tem hoje “o respeito de todas as seleções”, algo que espera ver de novo frente ao conjunto escandinavo.

“Vimos isso mesmo contra a França, uma equipa que se adaptou a nós a colocou mais uma jogadora no meio-campo para fazer frente à nossa capacidade ofensiva. Isso demonstra o respeito que as seleções têm por nós. A Noruega não vai ser exceção. Obviamente, vai-nos estudar ao pormenor, mas vamos tentar dar o nosso melhor em prol de Portugal”, prometeu.

A defesa do Benfica realçou ainda que as jogadoras lusas se devem focar nas suas tarefas perante uma equipa que defrontaram em julho, na Nova Zelândia, durante a preparação para o Mundial (derrota por 2-1, num jogo não oficial à porta fechada), mas que se apresentou na receção de sexta-feira à Áustria (1-1) com um novo selecionador, Leif Smerud, sucessor de Hege Riise.

Formada na Casa do Povo de Martim, clube do concelho de Barcelos, Carole Costa disse que, para Portugal, é “ótimo jogar em casa” e apelou à presença do público na terça-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?