A seleção portuguesa treinou hoje em Zenica, na Bósnia-Herzegovina, sob chuva intensa. O treinador Roberto Martínez teve a oportunidade de trabalhar com todos os 24 atletas convocados, incluindo os guarda-redes.
A seleção portuguesa treinou hoje em Zenica, na Bósnia-Herzegovina, sob condições climatéricas adversas, com chuva intensa. Este cenário chuvoso surge após a equipa ter já sido acompanhada por chuva intensa no Estádio do Dragão, no Porto, onde garantiram a qualificação para o Europeu 2024 com um triunfo sobre a Eslováquia (3-2).
No Estádio Bilino Polje, local onde será realizada a partida da oitava jornada do Grupo J, o treinador Roberto Martínez teve a oportunidade de trabalhar com todos os 24 atletas convocados, pelo menos nos primeiros 15 minutos de treino acessíveis à comunicação social.
Durante esse período, os jogadores efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois já com bola, com os três guarda-redes a trabalharem à parte.
No briefing pré-jogo, Martínez enfatizou a intenção de efetuar o menor número possível de alterações na formação inicial, sublinhando a ambição da seleção em vencer o Grupo J.
O confronto entre Bósnia e Portugal está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) de segunda-feira e será 'apitado' pelo turco Halil Umut Meler.