O selecionador nacional, Roberto Martínez, anuncia esta sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos jogos de apuramento para o Euro2024, frente a Liechtenstein e Islândia.
Apesar de Portugal já ter assegurado o apuramento e o primeiro lugar do Grupo J, o técnico espanhol quer terminar a qualificação com apenas vitórias, algo que seria inédito na história da seleção.
Com isso em mente, Martínez não deverá fazer grandes mudanças na lista, mantendo a base da equipa que já levou Portugal a garantir o apuramento.
As principais ausências serão Danilo Pereira, com problemas físicos, e Raphael Guerreiro, que ainda não recuperou da lesão que o afastou dos últimos jogos da seleção.
Ricardo Horta, que também acabou dispensado no mês passado por causa de problemas físicos, parece ter tudo para estar na lista de Martínez.
A maior dúvida parece ser a continuidade de João Neves, que viveu a estreia absoluta na seleção frente à Bósnia-Herzegovina.
Com apenas um jogo sob o comando de Martínez, Pepe poderá ser a grande novidade da convocatória depois de ter estado ausente durante praticamente toda a fase de apuramento por causa de problemas físicos.
Matheus Nunes, a ganhar cada vez mais minutos no Manchester City, poderá igualmente ser outra das surpresas nas escolhas do técnico de 50 anos.