O selecionador português feminino de futebol, Francisco Neto, manifestou confiança para os próximos desafios da equipa lusa na fase de grupos da Liga das Nações, frente a Noruega e França.
"Queremos continuar a competir, como conseguimos até ao momento, apesar de não termos conseguido os resultados que queríamos. Queremos continuar a crescer, manter o mesmo registo, apesar de sabermos que ir à Noruega vai ser muito difícil, e jogar com a França em casa vai ser complicado", afirmou o treinador.
Neto caracterizou os próximos jogos como "dois desafios muito importantes, duas finais", destacando a importância de corrigir os erros e progredir na competição. Em relação ao futuro na Liga das Nações, o treinador salientou a importância de manter Portugal na Liga A para continuar a competir ao mais alto nível.
Portugal, atualmente no Grupo 2 da Liga A, enfrentará a Noruega em Oslo em 1 de dezembro e a França em Leiria em 5 de dezembro. A equipa ocupa o terceiro lugar no grupo, com três pontos, perseguindo a qualificação para a final-four da competição. A França lidera o grupo, seguida pela Áustria, enquanto a Noruega está na última posição.