Os portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo, treinador e futebolista do Real Madrid, alertaram hoje os inspetores da FIFA para os méritos da candidatura ibérica à organização do Mundial 2018/22.
Os dois símbolos do futebol luso encontraram-se com a delegação da FIFA no centro de treino do Real Madrid, que Mourinho considerou “perfeito” para receber três ou quatro equipas durante a fase final da competição.
O Inter de Milão, que na época passada foi treinado por Mourinho, e o Bayern de Munique treinaram no complexo antes da final da Liga dos Campeões da época passada e “nunca se encontraram”, de acordo com o atual técnico do Real Madrid.
O ministro espanhol do Desporto, Jaime Lissavetzky, considerou “muito positiva” a visita dos inspetores da FIFA, que também se deslocaram ao estádio Santiago Bernabéu, recinto do Real Madrid, proposto para receber a final do Mundial.
Depois de cumprirem o programa de visitas em Espanha, os inspetores do organismo que rege o futebol mundial deslocam-se ao estádio do Dragão, no Porto, antes de partirem para Lisboa, onde se reunirão com a organização ibérica.