O diário espanhol Marca garante hoje que o Real Madrid não está disposto a ceder José Mourinho à seleção portuguesa futebol, um dia após a visita a Madrid do presidente da FPF, Gilberto Madail.
“Mou não se aluga”, é a manchete do jornal desportivo madrileno, segundo o qual o Real Madrid “considera ridículo um empréstimo temporário a Portugal para dois jogos”, por considerar que se correm “demasiados riscos”.
Ainda de acordo com a primeira página da Marca, “o Real Madrid não recebeu nenhum pedido oficial”, algo que Gilberto Madail confirmou de madrugada, à chegada a Lisboa, depois de um encontro com o treinador luso.
“Não falei com ninguém do Real Madrid”, afirmou Gilberto Madail, lembrando: “Se o Real Madrid é um problema? é preciso ver que o José Mourinho é o treinador do Real Madrid e um grande profissional. Temos de ter a consciência disso”.
A Marca garante que o Real Madrid “é contrário à cedência” e considera Mourinho “o sonho impossível de Portugal”, deixando claro que “tudo aponta para que a operação não se faça”.
Em termos oficiais, Gilberto Madail confirmou apenas o encontro com José Mourinho, mas não que o tenho ido convidar para orientar Portugal nos próximos dois jogos de apuramento para o Europeu de 2012, como avançou quinta feira o Record e titula hoje outro diário desportivo de Madrid, o AS.
Madail falou à chegada a Lisboa do “grande carácter” e do “elevado grau de profissionalismo” do técnico português e agradeceu a forma como foi recebido, mas deixando sempre claro: “Como sabem, é o técnico do Real Madrid”.
“Conversámos sobre vários assuntos, nada mais do que isso”, frisou o líder da FPF, lembrando que, quando anunciou o despedimento de Carlos Queiroz, comprometeu-se a “encontrar uma solução para a seleção”.
De acordo com Gilberto Madail, “todo o processo está em aberto”, mas a solução para o vazio no cargo de selecionador pode estar por dias: “Poderá haver novidades a curto prazo, se tudo correr bem na próxima semana”.
Para a sucessão de Carlos Queiroz, foram apontados vários nomes, sobretudo o de Paulo Bento, ex-técnico do Sporting, e do espanhol Luis Aragonês, que levou a Espanha ao título europeu em 2008.
A seleção lusa começou mal a fase de apuramento para o Euro2012, com um empate caseiro face ao Chipre (4-4) e um desaire na Noruega (0-1), e volta a jogar em Outubro, face à Dinamarca (08, no Dragão) e na Islândia (12).