Paulo Bento estreou-se hoje em Óbidos como selecionador português de futebol, a três dias do encontro com a Dinamarca, de qualificação para o Euro2012, num treino com mais de meio milhar de adeptos.
No primeiro apronto para o encontro com a seleção nórdica, Paulo Bento apenas não pôde contar com o médio Manuel Fernandes, chamado devido aos problemas físicos de Miguel Veloso e Liedson, tal como Ruben Micael.
Contudo, o médio do FC Porto apresentou-se aos trabalhos diretamente no relvado, tendo trabalhado sem qualquer limitação, naquele que foi o seu primeiro treino pela seleção AA.
João Moutinho, Rolando e Silvestre Varela, todos do FC Porto, e Hélder Postiga e o estreante João Pereira, do Sporting, treinaram à parte, com o preparador físico João Aroso, uma vez que jogaram segunda feira.
Os restantes jogadores realizaram o aquecimento e um exercício de circulação de bola - com balizas pequenas –, com Paulo Bento sempre muito interventivo.
No final, a seleção portuguesa treinou a marcação de cantos, apontados por Carlos Martins e Nani, para a finalização dos mais altos da equipa – Pepe, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.
Os guarda-redes trabalharam sob a supervisão de Ricardo Peres, que apostou sobretudo no treino dos cruzamentos.
A seleção portuguesa volta a treinar quarta feira, em Óbidos, estando previstas duas sessões, às 10:30 e 17:00.
Portugal, penúltimo classificado do Grupo H, após o empate caseiro com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), recebe a Dinamarca sexta feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e visita terça feira a Islândia.