A exibição contra a Dinamarca “foi boa e consistente”, mas “isso não significa que a equipa” a apresentar na Islândia seja a “mesma”, revelou hoje o selecionador português de futebol, em véspera do confronto de qualificação para o Euro2012.
“Poderá haver alguma razão para não repetir o ‘onze’. São jogos diferentes: com a Dinamarca exigiu um risco e uma forma de jogar para combater esse adversário. Aqui, será diferente, mas temos tempo para pensar”, esclareceu o selecionador, na antecipação do quarto jogo de Portugal no Grupo H.
No treino de hoje, Paulo Bento ‘promoveu’ à titularidade Hélder Postiga, que pode assim substituir Hugo Almeida na frente de ataque, e ainda Silvestre Varela, que iria assim ocupar o lugar de Carlos Martins.
“Mas, seja qual for o ‘onze’, há apenas dois objetivos: ganhar e jogar bem. Devemos entrar no mesmo sistema (4x3x3) que utilizamos com a Dinamarca, mas não sabemos como vai correr o jogo. Em relação a nomes, poderemos mudar alguns, mas também poderemos manter a mesma equipa”.
Paulo Bento explicou que o funcionamento de uma equipa faz-se “pelo relacionamento entre todos os setores” e recordou ser necessário trabalhar com mais tempo para ir encontrando soluções.
Portugal e Islândia defrontam-se na terça feira, no estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, às 19:45 locais (20:45 em Lisboa).