O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vai estar afastado da competição entre duas e três semanas devido a uma lesão na perna esquerda, falhando os jogos particulares de Portugal com o Chile e Finlândia.
As provas de controlo e a ressonância magnética a que o jogador se submeteu hoje revelaram “uma lesão muscular de grau I no bíceps femoral da perna esquerda”, esclareceu o clube espanhol na sua página de Internet.
“O jogador estará parado entre duas a três semanas, dependendo da evolução clínica”, adiantou o Real Madrid.
O jogador tinha estado lesionado na mesma perna nos últimos dias, mas pediu para jogar sábado no “derby” de Madrid frente ao Atlético [vitória do Real 2-1], tendo sido substituído aos 71 minutos pelo argentino Di Maria.
Na ocasião, os responsáveis médicos do clube aplicaram de imediato gelo na perna esquerda de Ronaldo.
O avançado deverá assim perder os jogos particulares da seleção portuguesa frente ao Chile e à Finlândia, nos próximos dias 26 e 29.
Cristiano Ronaldo poderá vir ainda a falhar os próximos compromissos do Real Madrid: A 02 de abril frente ao Sporting Gijon, jogo da Liga espanhola, e três dias depois, a 05, a primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Tottenham.
A ausência da competição de Cristiano Ronaldo já motivou um comentário ao rival do FC Barcelona Andrés Iniesta: “É um dos melhores do mundo e tem sempre importância para qualquer equipa não poder contar com um jogador como ele. Não sei como o Real Madrid resolverá o problema, mas tem um plantel muito bom e jogadores capazes de substituir qualquer lesionado”.