loading

Portugal-Rússia: Declarações dos jogadores no fim do jogo após o triunfo português

Declarações de Miguel Veloso, João Pereira, Bruno Alves, Vieirinha, João Moutinho e Nani no final do Portugal-Rússia (1-0), do Grupo F de apuramento para o Mundial 2014 de futebol.

Portugal-Rússia: Declarações dos jogadores no fim do jogo após o triunfo português
Futebol 365

Miguel Veloso: “Importante foi a união dentro de campo e objetivo principal cumprido: os três pontos.

Os portugueses mostraram que estavam com a seleção e, só assim, todos unidos é que podemos conseguir chegar ao Mundial.

[Balanço bom da época?] O mais importante foi o jogo desta noite”.

João Pereira: “Sabíamos que não estávamos eliminados, tão pouco agora apurados. Estamos na luta. Hoje era ganhar ou nada. Fomos mais fortes taticamente: não demos espaço para contra-atacar. A Rússia só teve duas oportunidades de golo.

Sofremos muito, pois a vantagem de um golo não era confortável, mas conseguimos segurar.

Entramos sempre para ganhar. Às vezes, as coisas não correm bem. E, enquanto for matematicamente possível, lutaremos pelo primeiro lugar.

Vamos encarar seriamente jogo com a Croácia [particular]”.

Vieirinha: [Fiquei] um pouco [surpreendido por ser titular]. Sabia que tinha vindo a trabalhar bem, no último jogo estive bem. Sabia que podia acontecer porque o Nani não estava a 100 por cento. Correu tudo bem, o mais importante foi a vitória.

Estou feliz por ter sido eu a merecer oportunidade, mas o mais importante são os três pontos. É um privilégio. Para mim o Cristiano é o melhor do mundo, o Nani um dos melhores, saber que estando um lesionado posso ser opção deixa-me feliz.

Estava à espera da oportunidade, ela surgiu e demonstrei que podem contar comigo.

[Apuramento] está melhor encaminhado. Hoje só a vitória interessava. Entrámos com mentalidade vencedora”.

Bruno Alves: “Era um jogo que comentávamos muito na minha ex-equipa. São ex-companheiros, criei uma relação com eles durante três anos e estão de parabéns pelo jogo que fizeram.

Falámos um pouquinho [da Rússia], porque o mister Paulo Bento faz um bom trabalho de pesquisa. Estávamos bem preparados. O Neto também conhecia bem o jogo da Rússia. Foi um bom jogo, ganhámos o jogo, marcámos golos e não sofremos, o que também é importante.

Não fiquei surpreendido com o Neto. É um excelente defesa central, é o futuro da seleção. Ao nível que jogou vai poder jogar em qualquer equipa.

Eu posso garantir que vamos dar o nosso melhor e acredito na qualidade dos jogadores da seleção. Temos de ganhar os jogos.

Mesmo nos jogos amigáveis ninguém gosta de perder. Nós queremos ganhar este jogo e acabar a época em beleza com uma vitória”.

João Moutinho: “Fizemos uma boa exibição, controlámos do princípio ao fim. Criámos boas oportunidades para dilatar o resultado, mas não foi possível.

Defrontámos um adversário bem organizado, mas conseguimos controlar a situação.

Não fazemos contas. Temos que ganhar os nossos jogos e os próximos têm que ser feitos com a mesma mentalidade e impor o nosso jogo. As contas fazem-se no fim.

Mostrámos mentalidade vencedora e, felizmente, fizemos um grande resultado para a seleção”.

Nani: “Não estava a 100 por cento, pois estive um bom tempo parado. Treinei nas últimas duas semanas, mas o treinador achou que era melhor opção [ficar no banco] e respeitei. Concordo com ele, foi boa opção, porque as coisas correram bem para a equipa.

Quando se ganha, ganha-se confiança e agora vamos regressar em força para os próximos jogos.

Futuro? Os jornais gostam de especular. O que é certo, é que não decidi nada. Ficarão a saber nos próximos dias”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?