O primodivisionário Vitória de Guimarães venceu hoje por 1-0 no reduto do União de Lamas, que milita no quarto escalão, numa partida marcada pelas condições atmosféricas adversas, avançando para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
O Casa Pia, da I Liga, carimbou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer o Ançã, da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra, por 3-0.
O Tondela venceu o Vila Real por 5-1, garantindo lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Yefrei Rodríguez marcou logo aos dois minutos, num encontro que demonstrou a superioridade da equipa da I Liga.
Com uma vitória por 2-0 sobre o Resende, o Lusitânia de Lourosa está na quarta eliminatória da Taça. A equipa da II Liga resolveu o desafio na segunda parte.
O Sintrense, do quarto escalão do futebol português, afastou hoje o Rio Ave da Taça de Portugal, ao vencer na receção à formação da I Liga por 3-2, em embate da terceira eliminatória.
A equipa da Liga 3 surpreendeu e eliminou o Moreirense da Taça de Portugal. A vitória por 1-0 garante ao Fafe um dérbi com o Arouca na próxima eliminatória.
O Sporting, detentor da Taça de Portugal, precisou do prolongamento para vencer em casa do ‘secundário’ Paços de Ferreira (3-2), enquanto o FC Porto avançou na visita ao Celoricense (4-0), na terceira eliminatória.
Em jogo de reviravoltas, o Sporting conquistou uma vitória difícil por 3-2 no prolongamento frente ao Paços. Os leões precisaram de um autogolo para seguir em frente na competição.
O FC Porto apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Celoricense, do Campeonato de Portugal, por 4-0, com um ‘hat-trick’ de Samu, em jogo da terceira ronda.
O Arouca, da I Liga de futebol, garantiu hoje a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 2-1 em casa do Portimonense, da II Liga, em jogo marcado pelo ‘bis’ de Miguel Puche.
O Sporting de Braga superou o Bragança por 1-0 na Taça de Portugal, com Ricardo Horta a decidir aos 84 minutos, num confronto marcado pela resistência da equipa da casa.
O Santa Clara, da I Liga, garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, com uma vitória sofrida frente ao Sporting de Espinho, da distrital, nas grandes penalidades.